Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPE investiga supostas irregularidades na prefeitura de Paranhos

    A Promotoria da Comarca de Sete de Quedas, por meio do Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati, divulgou na tarde desta sexta-feira (25/02) informações sobre a operação deflagrada no município de Paranhos.

    Confira a íntegra da nota:

    NOTA À IMPRENSA

    Na data de hoje, Oficiais de Justiça, com o apoio do Grupo de Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), deram cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca de Sete Quedas, a pedido do Ministério Público, junto à residência e estabelecimento comercial no município de Paranhos/MS, no intuito de instruir Procedimento de Investigação Criminal que apura, juntamente com Procedimento de Investigação Preliminar, a prática de crimes contra a administração pública e de falsidade, além de supostas irregularidades envolvendo compras diretas efetivadas pela Prefeitura de Paranhos e empresa fantasma que era utilizada pelo empresário alvo da operação.

    Respectivos procedimentos indicam que, entre os anos de 2006 e 2009, a Prefeitura de Paranhos negociou diretamente com a empresa L. M. Jara Mercearia ME valores superiores a R$

    (quinhentos mil reais), sendo que referida empresa, inexistente, já figura como ré em ação civil pública por atos de improbidade administrativa em razão da participação em negociações irregulares com a Prefeitura de Sete Quedas.

    Indícios levantados nos procedimentos de investigação mostraram que o destino dos cheques emitidos pela Prefeitura de Paranhos em prol da empresa L. M. Jara Mercearia ME, frise-se, empresa fantasma, durante os anos de 2006 e 2009, era uma conta bancária movimentada pelo empresário alvo das ordens judiciais.

    No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados, no estabelecimento comercial do empresário, documentos relativos às supostas negociações irregulares, uma arma de fogo de uso restrito (calibre 9 mm) e 03 (três) caixas de cigarro de origem paraguaia.

    Siga-nos no Twitter:

    http://twitter.com/mpe_ms

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-investiga-supostas-irregularidades-na-prefeitura-de-paranhos/2584201

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)