Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPES - MPES participa de ato para combater violência contra mulher

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Vitória (Nevid), a promotora de Justiça Sueli Lima e Silva, participou do ato solene de posse da Coordenadora Estadual das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, a juíza de direito Hermínia Azoury. A solenidade ocorreu no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), na última segunda-feira (23). A promotora de Justiça, durante a solenidade pontuou: Acreditamos que o enfrentamento a violência doméstica e familiar contra mulher depende da união de todos os entes que compõem a rede de atendimento. E o Ministério Público é um desses entes. Através do Nevid estamos mapeando essa rede, verificando o que já existe, o que falta e aperfeiçoando esse entrosamento, o que é essencial.

    A coordenadora empossada, Hermínia Azoury, destacou que esse trabalho é um desafio, mas que pretende reunir num único espaço todos os órgãos responsáveis e necessários para a agilização de uma ação judicial. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, enfatizou a importância das parcerias firmadas, sendo estas decisivas para o sucesso do trabalho e ser desenvolvido pela coordenadora. Ainda assumiu o compromisso de incluir no painel do Tribunal de Justiça os processos de violência doméstica para efeito de visibilidade, cobrança de prazos e transparência.

    Dados divulgados no relatório Mapa da Violência 2012, pelo Instituto Sangari, afirma que anualmente morrem mais de 4 mil mulheres vítimas de homicídio em todo o Brasil. O Espírito Santo é o estado com maior incidência de casos. Em 2010, foram mortas 9,4 mulheres para cada 100 mil habitantes. Estiveram presentes na cerimônia realizada na segunda-feira (23) senadores, deputados, prefeitos, vereadores de Vitória, representantes da sociedade civil de defesa da Mulher, delegadas de Polícia Civil, além de demais representantes do Poder Judiciário.

    Fonte: Ministério Público do Espírito Santo

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpes-mpes-participa-de-ato-para-combater-violencia-contra-mulher/3001370

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)