Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/RJ quer anular multas da Polícia Rodoviária a caminhonetes

    há 14 anos

    O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) enviou recomendação à Policia Rodoviária Federal (PRF) para anular todas as multas aplicadas às caminhonetes que trafegaram com velocidades de 80 a 110 km/h no trecho fluminense da Via Dutra entre 1º de dezembro de 2008 e 24 de novembro de 2009. As multas contrariavam as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo o Conselho, as caminhonetes deveriam ter sido classificadas como veículos leves, e não como "demais veículos, cujos limites de velocidade são menores.

    O procurador da República Sérgio Luiz Pinel Dias, que atua no MPF em São João de Meriti, recomenda que, além da anulação das multas, a PRF abra o procedimento administrativo para a devolução de todas as multas pagas. A PRF terá um mês para informar ao MPF sobre as providências adotadas. A recomendação é um instrumento usado pelo MPF para defender direitos coletivos sem precisar de uma mediação na Justiça.

    Assessoria de Comunicação Social

    Procuradoria da República no Rio de Janeiro

    Tels.: (21) 3971-9488/9460

    http://twitter.com/MPF_PRRJ

    • Publicações37267
    • Seguidores711
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-rj-quer-anular-multas-da-policia-rodoviaria-a-caminhonetes/2382502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)