Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPF solicita plano de comunicação sobre o laudo parcial referente ao bairro do Pinheiro, em Maceió (AL)

    Serviço Geológico do Brasil – CPRM e Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral devem apresentar documento nas próximas 48 horas

    há 5 anos

    O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação ao Serviço Geológico do Brasil – CPRM e a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, órgão do Ministério de Minas e Energia, solicitando a entrega de um plano de comunicação para apresentação e divulgação, no dia 30 de Abril de 2019, do laudo parcial referente aos estudos acerca das causas do tremor e das fissuras que vêm ocorrendo nos bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro, em Maceió (AL).

    De acordo com o cronograma encaminhado pelo Serviço Geológico do Brasil - CPRM em 15 de fevereiro de 2019, os estudos referentes às causas do tremor e das fissuras que vêm ocorrendo em alguns bairros de Maceió, devem ser concluídos, com a apresentação do laudo final, apenas no mês de junho de 2019. Com previsão de divulgação de laudo parcial em 30 de abril de 2019. Até a presente data, nenhum plano de comunicação oficial - sobre como será realizada a apresentação do estudo - foi divulgado.

    A recomendação foi assinada pelas procuradoras da República Cinara Bueno, Niedja Kaspary, Raquel Teixeira e Roberta Bomfim, considerando a importância da elaboração de um plano de comunicação para este cenário, em razão do contexto sensível vivenciado pelos moradores, empreendedores e trabalhadores dos bairros, que aguardam a divulgação do relatório.

    Ademais, a presença de um plano de comunicação único e oficial do poder público tende a diminuir a proliferação de notícias falsas sobre o caso, que desde 2018 é alvo de notícias desprovidas de informações oficiais, gerando tensões na comunidade.

    O Serviço Geológico do Brasil - CPRM e a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral dispõem do prazo de 48 horas para informar ao MPF se cumprirão a recomendação. Devem ainda informar e apresentar documentos a respeito de quais providências serão adotadas em relação às demandas do órgão ministerial.

    Saiba mais sobre a atuação do MPF no Caso Pinheiro

    Íntegra da Recomendação nº 02/2019, expedida em 24 de abril de 2019

    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal em Alagoas
    (82) 2121-1485/9.9117.4361
    pral-ascom@mpf.mp.br
    twitter.com/mpf_al



    Atendimento ao cidadão em Arapiraca
    (82) 3529-9500

    • Publicações37267
    • Seguidores712
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-solicita-plano-de-comunicacao-sobre-o-laudo-parcial-referente-ao-bairro-do-pinheiro-em-maceio-al/701273375

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)