Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPMG - TAC estabelece regras para a expansão do condomínio Alphaville II, em Nova Lima

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    MPMG e empreendedora responsável pela implantação das habitações no local assinaram acordo estabelecendo o prazo de 18 meses para conclusão das obras A expansão do condomínio Alphaville II, na região da Lagoa dos Ingleses, próximo à BR 040, em Nova Lima , deverá seguir regras e prazos, especialmente com relação aos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a empreendedora responsável pela implantação das habitações no local assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo o prazo de 18 meses para conclusão das obras de expansão do condomínio, o que, entretanto, dependerá da aprovação de projetos pela concessionária de água e esgoto no empreendimento, já que os seus sistemas também precisarão ser ampliados.

    A empreendedora também deverá respeitar prazos estabelecidos para solicitar à concessionária as diretrizes para a elaboração dos projetos de expansão dos sistemas de abastecimento, bem como para a apresentação dos projetos básicos e dos projetos executivos relativos à obra.

    O descumprimento do que foi acordado implicará pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. Além disso, foi estabelecida multa de R$ 20 mil para o caso de a empreendedora descumprir com as condições ambientais previstas nas licenças já obtidas para a expansão do Alphaville II e ainda se requisitar novas licenças para loteamentos antes de concluir as obras de infraestrutura previstas no TAC.

    O MPMG ressalta que a assinatura do termo não inibe ou restringe as ações de controle, fiscalização e monitoramento de qualquer órgão ambiental.

    Alphaville II

    O empreendimento, situado às margens da Lagoa dos Ingleses, inicialmente recebeu licenças para a implantação de 2.057 unidades habitacionais. Atualmente, há 1.078 unidades implantadas no condomínio e, com as obras de expansão, deverá atingir o total de 1.780 habitações.

    Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpmg-tac-estabelece-regras-para-a-expansao-do-condominio-alphaville-ii-em-nova-lima/100111938

    Informações relacionadas

    MPDFT promove execução do TAC dos condomínios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)