Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPMS pede a suspensão da cobrança da taxa de religação de água

    A 25ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, especializada na defesa do consumidor, ajuizou Ação Civil Pública, com pedido liminar, para que seja declarada a ilegalidade da cobrança da taxa de religação, imposta pela Concessionária de Serviços públicos de Abastecimento e Esgotamento Sanitário no município de Campo Grande Águas Guariroba, aos consumidores-usuários que tiverem suspenso o serviço de abastecimento de água e esgoto por inadimplemento.

    De acordo com o Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros a ação está sendo impulsionada para proteger os consumidores indistintamente que constantemente são obrigados a pagar a taxa de religação, além é claro da multa, juros de mora e demais despesas decorrentes da regularização dos serviços.

    É obrigação da concessionária o restabelecimento do serviço após quitados os débitos, não dispondo o Regulamento dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água, de Coleta e de Tratamento de Esgoto em Campo Grande/MS Decreto n. 12.071, de 27 de dezembro de 2012, sobre nenhuma contraprestação por parte do consumidor, a não ser a quitação de seus débitos com os demais encargos correspondentes à mora, ressalta.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações206
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpms-pede-a-suspensao-da-cobranca-da-taxa-de-religacao-de-agua/112138747

    Informações relacionadas

    Jus Petições, Estudante de Direito
    Modeloshá 3 anos

    [Modelo] Ação de Indenização por Cobrança Indevida c/c Reparação por Danos Morais

    Consumidor consegue na justiça exclusão de multa indevida

    Alice Blanco, Advogado
    Artigosano passado

    A concessionária pode me cobrar taxa de religação da água?

    Jullis Paulo Duarte Santos, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Estou com nome negativado indevidamente e agora?

    Henrique Celestino, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Ação de Restituição de Valor c/c Indenização por Dano Moral

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)