Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPB inspeciona hospital de Bayeux e cirurgias são suspensas

    O Hospital Materno Infantil João Marsicano e o Prontoatendimento Geraldo Santana, localizados no município de Bayeux, tiveram setores interditados e cirurgias suspensas, na manhã desta quinta-feira (10), depois de uma inspeção realizada pela Promotoria de Justiça de Bayeux, Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

    A promotora de Justiça Edilígia Chaves, que acompanhou a inspeção, disse que irá ajuizar uma ação civil pública contra o Município, para obrigá-lo a solucionar os problemas encontrados nos serviços de saúde.

    O prontoatendimento funciona no mesmo prédio da maternidade. A direção do hospital recebeu prazo de 24 horas para solucionar as irregularidades que levaram a Agevisa a suspender as cirurgias.

    Dentre os problemas verificados pelos órgãos de fiscalização nos dois serviços estão: número insuficiente de enfermeiros, equipamentos quebrados, material de uso médico sem identificação, estrutura predial comprometida e falta de assistência aos pacientes.

    O Coren fez a interdição ética e proibiu os profissionais de enfermagem de atuarem na Central de Materiais e Esterilização, devido à falta de certificação dos materiais utilizados e à inexistência de teste biológico, o que pode trazer risco de contaminação aos pacientes.

    A Agevisa também interditou a sala de procedimentos especiais devido às precárias condições de higiene. A equipe também encontrou um depósito irregular funcionando no mesmo ambiente onde estavam sendo realizados procedimentos médicos, como eletrocardiograma e curativos.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppb-inspeciona-hospital-de-bayeux-e-cirurgias-sao-suspensas/100708619

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)