Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MPPE participa de seminário sobre implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 em Araçoiaba

    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participa, na próxima quinta-feira (19), de um seminário na Câmara Municipal de Vereadores de Araçoiaba para discussão da importância de implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08. Participarão do encontro a procuradora de Justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho Sobre Discriminação Racial (GT Racismo), Maria Bernadete Azevedo e o promotor de Justiça, Fabiano Saraiva. As normas estabelecem, entre outras providências, as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

    Maria Bernadete ressalta que o seminário é uma consequência do trabalho dos promotores de Justiça que estão cobrando a implementação dessas leis. “Os promotores estão cobrando no sentido de que a lei seja cumprida. É necessário combater o racismo e a discriminação”, disse. A procuradora também pontuou que eventos como esse são fundamentais para tratar de um tema tão importante. “A partir dessa discussão que ocorrerá amanhã, vamos cobrar o que a lei determina”.

    A coordenadora do GT Racismo participou de vários eventos e audiências públicas, no Estado de Pernambuco, com o objetivo de discutir, debater e tomar medidas para fazer valer a lei. “É importante uma mudança de atitude nas escolas em relação ao racismo”, pontuou Bernadete. E complementou “o GT Racismo tem esse papel de construir estratégias de enfrentamento ao racismo através da discussão e sensibilização, como também de ajudar e dar um reforço ao trabalho do promotor”.

    Com o mesmo objetivo, Fabiano Saraiva participou de eventos que tratam do assunto. Um desses encontros foi realizado recentemente em Goiana. “É necessário o atendimento à legislação, pois combater o racismo é algo que deve ser primordial. É na primeira infância que deve-se ter uma educação voltada para o ensino da importância da igualdade racial, pois é nessa fase que se obtém resultados mais satisfatórios. Por fim, é necessário também promover uma política de valorização da cultura negra”, concluiu.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppe-participa-de-seminario-sobre-implementacao-das-leis-10639-03-e-11645-08-em-aracoiaba/2691359

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)