Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPPE promove movimentação na carreira para 1ª Entrância

    Editais de Remoção oferecem oportunidade de mobilidade na carreira aos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que atuam no interior do Estado. O procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros lançou, ao todo, 23 Editais de Remoção, por merecimento e antiguidade, para os promotores de Justiça de 1ª Entrância, publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (24). Os interessados em concorrer têm oito dias, contado a partir do primeiro dia útil, seguinte a segunda publicação. A mobilidade na carreira é uma das metas do MPPE, só neste ano, o Conselho Superior do MPPE julgou 13 Editais de Promoção e Remoção, nos critérios de antiguidade e merecimento, contemplando oito de promoção da 2ª para 3ª Entrância e cinco de remoção da 2ª Entrância.

    Os promotores de Justiça interessados em concorrer as vagas precisam se habilitar junto à secretaria do Conselho Superior do Ministério Público, preenchendo um formulário com informações curriculares. Esses dados serão associados a informações prestadas pela Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco e pela Escola Superior do MPPE para que a aprovação dos candidatos por merecimento possa ser subsidiada por critérios objetivos, garantindo uma maior transparência no processo de escolha.

    As vagas disponíveis para o critério de antiguidade são nos municípios de Floresta (1º promotor), Cabrobó (1º e 2º promotor), Belém do São Francisco (1º e 2º promotor), Tuparetama, Jataúba, Salgueiro (substituto nas Comarcas de 1ª Entrância da 1ª Circunscrição Judiciária), Petrolândia, Inajá e São José do Belmonte. As vagas por merecimento se destinam aos municípios de Orocó, Ipubi, Ibimirim, Flores, Salgueiro (substituto nas Comarcas de 1ª Entrância da 1ª Circunscrição Judiciária), Nazaré da Mata (substituto nas Comarcas de 1ª Entrância da 10ª Circunscrição Judiciária), Rio formoso, Tacaratu, Betânia e Terra Nova.

    As promoções e remoções dos membros do MPPE só foram possíveis devido à nomeação dos promotores de Justiça aprovados no último concurso. O procurador-geral de Justiça nomeou, em janeiro deste ano, 10 novos promotores, contabilizando um total de 21, dos aprovados no certame de 2008. Além disso, outro fatos que favorece o crescimento da Instituição, é equilíbrio nas contas da casa, o que favorece a nomeação de novos promotores de Justiça, a abertura de vagas e a movimentação na carreira.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppe-promove-movimentacao-na-carreira-para-1-entrancia/3030836

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)