Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPPR - Agente de carceragem é denunciado pelo GAECO por corrupção com prevaricação

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Ministério Público do Paraná, através da unidade de Maringá do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, apresentou denúncia criminal contra um auxiliar de carceragem da 9ª SDP de Maringá, dois presos dessa unidade e uma mulher, parente de um dos presos, por corrupção mediante prevaricação (no caso do funcionário público). De acordo com o MP-PR, o agente teria solicitado e recebido dinheiro de um preso e sua companheira para que tivesse adiada sua transferência da cadeia pública para a Casa de Custodia de Maringá. O agente também teria oferecido vantagens de tratamento e regalias dentro da carceragem. O outro preso denunciado atuava como “intermediário” da negociação, na condição de preso de confiança. O responsável pelo caso é o promotor de Justiça Laércio Januário de Almeida. O MP-PR cobra também o afastamento do servidor público de suas funções até o julgamento final do processo e o caso está tramitando na 3a Vara Criminal.

    Fonte: Ministério Público do Paraná

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppr-agente-de-carceragem-e-denunciado-pelo-gaeco-por-corrupcao-com-prevaricacao/3017979

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)