Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPRJ - Agentes do GAP cumprem mandado judicial em casa de prostituição no Centro de Niterói

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos - Niterói, investigando mais um estabelecimento destinado à exploração sexual e ao crime de rufianismo na principal avenida do Centro de Niterói, cumpriu, nesta terça-feira (06/03), mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A operação teve a participação direta de agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que detiveram seis pessoas na casa de prostituição.

    O estabelecimento está localizado na Avenida Ernani do Amaral Peixoto 327, no Centro de Niterói. O mandado foi requerido pelo Promotor de Justiça Titular Cláudio Calo. No local, foram apreendidos R$ 219 em espécie, 132 unidades de preservativos e folhas de anotações.

    A ação do GAP contou com oito agentes, foi liderada pelo chefe do GAP da 2ª CI, José Augusto Lopes Filho, e teve ainda apoio de dois Oficiais de Justiça. Foram detidos a gerente da casa, Alessandra Henrique Rodrigues dos Santos e quatro garotas de programa. Dois clientes foram levados para a Delegacia de Polícia para prestar depoimentos.

    As salas vasculhadas ficam no edifício conhecido como Prédio da Caixa Econômica, a poucos metros de delegacias especializadas, da 76ª DP (Centro) e da sede da Prefeitura Municipal de Niterói.

    Durante as investigações e a operação realizada terça, também foi verificado o estado precário do edifício. Foram identificados elevadores sem porta, caixas de incêndio sem mangueiras, sem extintores e sem registro de água, problemas na parte elétrica, além de focos de mosquitos causadores de dengue. As irregularidades foram fotografadas e motivaram o Promotor de Justiça Cláudio Calo a requisitar providências ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Niterói e ao Corpo de Bombeiros.

    Fonte: Ministério Público do Rio de Janeiro

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprj-agentes-do-gap-cumprem-mandado-judicial-em-casa-de-prostituicao-no-centro-de-niteroi/3046689

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)