Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MPs que impliquem renúncia de receita poderão ter prazo de vigência obrigatória

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 12 anos

    Pedro Novais: mais um limite para a guerra fiscal. O Projeto de Lei Complementar 187/12, do deputado Pedro Novais (PMDB-MA), determina que os projetos de lei ou medidas provisórias que impliquem renúncia da receita contenham cláusula de vigência de, no máximo, cinco anos. O projeto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

    Hoje a LRF já traz a previsão de que a compensação da receita perdida deve estar assegurada por um período de três anos, mas não fixa um prazo para o benefício se esgotar. Essa tarefa, no plano federal, foi remetida às leis de Diretrizes Orçamentárias, que todo ano renovam o comando que inspirou este projeto de lei complementar, diz Novais.

    O objetivo do deputado é que esse prazo passe a integrar a LRF. Para ele, isso contribuirá para dar mais um limite à chamada guerra fiscal.

    Tramitação

    A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

    Íntegra da proposta: PLP-187/2012

    • Publicações97724
    • Seguidores268392
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mps-que-impliquem-renuncia-de-receita-poderao-ter-prazo-de-vigencia-obrigatoria/100014694

    Informações relacionadas

    Ricardo Fatore de Arruda, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Renúncia Receita - Renúncia Fiscal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)