Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MPT ajuíza ação contra empresa que obrigava trabalhadores a desfilarem vestidos de roupas íntimas femininas.

    O Ministério Público do Trabalho ajuizou Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho em face da Distribuidora de Bebidas ITUMAR, requerendo a condenação da empresa a se abster de obrigar seus empregados a desfilarem de calcinha ou participarem de qualquer brincadeira que os exponha a situações ridículas. Na mesma ação, o MPT requer que a Justiça do Trabalho condene a ITUMAR a efetuar o pagamento de horas-extras a seus empregados, conceder descanso semanal remunerado e se abster de efetuar descontos indevidos nos salários, além da condenação da empresa a pagar uma indenização no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a título de danos morais coletivos. Segundo o Procurador do Trabalho Marcos Antonio de Souza Rosa, algumas Varas do Trabalho de São Luis enviaram ao Ministério Público do Trabalho cópias de reclamações trabalhistas, onde ex-empregados da ITUMAR acusavam a empresa de submetê-los a situações vexatórias, obrigando os mesmos a desfilarem de calcinha e sutiã, caso não cumprissem as metas de vendas estipuladas pela empresa. Diante das denúncias, o MPT instaurou o Inquérito Civil nº 421/2008. Durante a instrução do citado Inquérito Civil, foram ouvidas testemunhas que confirmaram os fatos denunciados. Segundo as testemunhas, o medo dos trabalhadores de serem submetidos às prendas estabelecidas pela empresa era tão grande que alguns chegavam a destinar parte de seus salários para comprar bebidas e cumprir as metas da empresa. Ficou comprovado, ainda, que a empresa não remunera seus empregados pelas horas-extras trabalhadas, além obrigá-los a comprar bebidas, caso a empresa não cumpra as metas estabelecidas pela fábrica.

    • Publicações447
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-ajuiza-acao-contra-empresa-que-obrigava-trabalhadores-a-desfilarem-vestidos-de-roupas-intimas-femininas/1078899

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 9 anos

    Nudismo compulsório em busca de R$ 200 que teriam sido furtados em academia de ginástica

    Notíciashá 12 anos

    Sentenças de condenado a estupro na UFMS já ultrapassam 40 anos

    Reuters Brasil
    Notíciashá 13 anos

    Novas revelações ampliam pressão sobre premiê da Itália

    Justiça determina retirada de fotos de adolescente com conotação sexual do aplicativo Secret

    Notíciashá 11 anos

    Justiça do Trabalho de Salvador condena Prosegur por revista íntima

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)