Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

MPT capacita professores para projeto de combate ao trabalho infantil

Cerca de 20 educadores, entre coordenadores e professores, participaram, no final de agosto, no município de Itaporã, de palestras e debates para implantação de projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) para prevenção do trabalho infantil. O Projeto MPT na Escola capacita e sensibiliza profissionais de educação para serem multiplicadores do tema nas escolas dos municípios participantes.

Em Itaporã, o projeto vai alcançar 129 alunos de quatro escolas municipais. Os coordenadores têm até 15 de setembro para apresentar o cronograma de ações no município. Em Mato Grosso do Sul, já foram realizadas oficinas em Dourados, Anastácio e Corumbá.

A procuradora do trabalho Cândice Gabriela Arosio, titular no Mato Grosso do Sul da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, falou aos coordenadores sobre a atuação do órgão e a importância da luta contra a exploração do trabalho infantil, além de esclarecer como funciona o contrato de aprendizagem.

  • Publicações30288
  • Seguidores632704
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-capacita-professores-para-projeto-de-combate-ao-trabalho-infantil/100056493

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)