Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPT - MPT-RJ investiga caso Gol Webjet a partir de segunda

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    Reunião com aeronautas mostrou que há indícios de irregularidades na forma como as demissões ocorreram

    O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) vai investigar as demissões dos 850 funcionários da Webjet a partir de segunda-feira. O procurador do Trabalho Carlos Augusto Sampaio Solar, coordenador regional da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical) do MPT, encontrou indícios de ilegalidade nas demissões.

    Segundo ele, não foram obedecidos os requisitos previstos no contrato de trabalho, com as demissões feitas de forma abrupta, sem o devido respeito à convenção de trabalho. O MPT não concorda com a forma como foi feito o desligamento dos funcionários da Webjet, afirmou Sampaio Solar.

    O procurador tomou conhecimento das irregularidades em reunião com um comitê de aeronautas, que procurou o Ministério Público pedindo o posicionamento da instituição.

    Segundo o coordenador regional da Conalis, o pedido deverá se transformar em um inquérito, e o procurador responsável deverá solicitar mais informações e documentos para dar andamento aos trabalhos.

    Fonte: Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-mpt-rj-investiga-caso-gol-webjet-a-partir-de-segunda/100205564

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)