Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPT recebe denúncia sobre paralisação dos caminhoneiros

    Queixa será analisada e poderá resultar na abertura de investigação sobre eventuais irregularidades no movimento

    há 6 anos

    Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu nesta sexta-feira (25) denúncia que pode resultar na abertura de investigação sobre a paralisação dos caminhoneiros. A denúncia foi recebida pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) da instituição e enviada ao MPT do Distrito Federal e Tocantins, que registrou a queixa como procedimento, o primeiro estágio de um pedido de apuração dos fatos.

    Segundo o vice-coordenador nacional da Conalis, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, também poderá ser investigada a prática de locaute. O termo vem da palavra em inglês lock out e é utilizado quando patrões suspendem as atividades da empresa com o objetivo de pressionar os trabalhadores ou o poder público em busca de vantagens. O locaute não se confunde com o direito de greve, assegurado aos trabalhadores na Constituição.

    • Publicações7757
    • Seguidores632608
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações186
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-recebe-denuncia-sobre-paralisacao-dos-caminhoneiros/582507367

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)