Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MUDANÇA EM LEI REDUZ CHANCE DE USO DE LARANJAS EM ABERTURA DE EMPRESAS

    A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira (04/06), o projeto de lei 777/07, que amplia os efeitos da lei que cassa a inscrição no ICMS dos contribuintes que comercializem produtos falsificados ou contrabandeados. O projeto, de autoria do deputado Coronel Jairo (PSC), estende a punição aos sócios. Segundo o texto, o estado deverá averiguar o envolvimento dos sócios nestes crimes verificando a existência de processos ajuizados relativos a estes crimes. A inexistência de processos contra os sócios será comprovada pela anexação à Declaração Anual (Declan) das certidões nominais dos Oficios de Registro de Distribuição e Distribuidores Judiciais do Estado do Rio de Janeiro. A intenção é coibir o uso de laranjas na abertura de empresas deste tipo. "A grande mídia tem noticiado o uso de"laranjas"por parte de criminosos na abertura de empresas comerciais. Dessa forma, a exigência das certidões de feitos ajuizados é fundamental para a prevenção e a eliminação de elementos indesejáveis do cadastro do contribuinte do ICMS", esclarece.

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mudanca-em-lei-reduz-chance-de-uso-de-laranjas-em-abertura-de-empresas/1192521

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)