Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mudanças na emissão de guias de custas dos Recursos Extraordinários

    O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, por meio do Ato nº 028/2012, determina que o serviço de contadoria do TJRS não mais realizará o cálculo e a entrega das Guias de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento das custas judiciais e porte de retorno devidos nos Recursos Extraordinários. As mudanças entram em vigor a partir do próximo dia 21/10.

    Dessa forma, a Contadoria emitirá apenas a guia com o porte de remessa e custas judiciais estaduais, devidos ao TJRS. A medida atende à Resolução

    nº 491/2012, do Supremo Tribunal Federal.

    O ato determina ainda que o recorrente, por conta própria, deverá providenciar as guias de recolhimento, atendendo às exigências da resolução do STF, por meio do link www.tjrs.jus.br/site/processos/tabelasdecustas ou diretamente no site do STF, no endereço eletrônico www.stf.jus.br/portal/recolhimentodecustas .

    A partir do próximo dia 21/10, o Supremo Tribunal Federal passará a se valer da GRU cobrança - ficha de compensação para o pagamento das custas judiciais e porte de retorno.

    Até então, o TJRS tinha a atribuição de entregar ao recorrente as Guias de Recolhimento da União (GRU simples), para o recolhimento das custas judiciais e porte de retorno para os recursos extraordinários.

    • Publicações7827
    • Seguidores2076
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações258
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mudancas-na-emissao-de-guias-de-custas-dos-recursos-extraordinarios/100125201

    Informações relacionadas

    Leticia Mros, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo de peça Recurso Extraordinário

    Gilvan Nunes, Juiz de Direito
    Notíciashá 4 anos

    STF: Depósito recursal não é obrigatório para análise de recurso extraordinário de matéria trabalhista

    Supremo Tribunal Federal
    Jurisprudênciahá 11 anos

    Supremo Tribunal Federal STF - REPERCUSSÃO GERAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO: RE XXXXX PR

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)