Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mulher acusada de matar enteado a pauladas é condenada a 29 anos

    Defensoria Pública atuou como assistente de acusação e na defesa da acusada

    há 8 anos

    Foi condenada a 29 anos e 7 meses de prisão uma mulher acusada de matar a pauladas seu enteado. O julgamento contou com a participação dos defensores públicos Ryldson Martins, como assistente de acusação, e Andréa Tonin na defesa da acusada.

    Consta nos autos do processo, que em 2008, Adriana Maia Barros Silva, teria matado Leandro Oliveira da Silva, de 11 anos, a pauladas, na casa onde ré e vítima viviam, no bairro do Tabuleiro do Martins. Depoimentos colhidos na época davam conta que a relação entre madrasta e enteado não era boa e a acusada teria deixado o menino com fome em diversas ocasiões.

    Durante o julgamento, a defensora Pública Andréa Tonin sustentou a tese de negativa de autoria, mas o Conselho de Sentença entendeu que foi ela quem praticou o homicídio contra a criança, bem como reconheceu três qualificadora - motivos torpe, meio cruel e do recurso que dificultou a defesa da vítima. O magistrado, na prolação da sentença condenatória, reconheceu ainda as agravantes de coabitação entre a ré e a vítima, madrasta e enteado, e o fato do delito ter sido cometido contra criança.

    Adriana teve prisão preventiva decretada e foi recolhida ao Presídio Santa Luzia na noite de ontem. A Defensora Pública interpôs recurso de apelação e deve impetrar pedido de habeas corpus.

    • Publicações843
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-acusada-de-matar-enteado-a-pauladas-e-condenada-a-29-anos/318080686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)