Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mulheres do Judiciário são homenageadas no Solar Bela Vista

    Foi em um ambiente suntuoso, de arquitetura clássica e em clima festivo que a desembargadora Maria Zeneide Bezerra e a juíza de direito da Vara do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Maria do Socorro Pinto de Oliveira foram homenageadas, juntamente com mais cinco mulheres, com a Medalha de Mérito Nísia Floresta. O evento ocorreu na tarde de ontem, 22, no Solar Bela Vista, situado na avenida Junqueira Aires, no bairro da Ribeira.

    A homenagem aconteceu na solenidade de Entrega da Medalha Nísia Floresta e Abertura da Semana Internacional da Mulher, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em parceria com a Prefeitura de Natal. A entrega da medalha acontece anualmente e é concedida a sete mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da cidade e do Estado, pela sua obra ou trabalho ou que tenha se destacado em sua área de atuação.

    A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita de Natal, Micarla de Souza, além de alguns secretários municipais. Os colegas Homero Lechner de Albuquerque (juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude) e Francisca Maria Tereza Maia Diógenes (juíza da 2ª Vara de Execução Fiscal Municipal e Tributária) prestigiaram o evento e ouviram atentamente as palavras de agradecimento da desembargadora Zeneide Bezerra, única a discursar em nome das demais homenageadas.

    A desembargadora iniciou seu discurso de agradecimento desejando que o trabalho e a função desempenhada por cada mulher possa engrandecer o país. Ela disse que a mulher leva amor a tudo que faz, de uma forma diferente dos homens, porque elas geram vida dentro de si e isso as tornam mais sensíveis e afetuosas. Ela também destacou a importância de Nísia Floresta, uma mulher que pensava a frente de seu tempo e que, com sua coragem, quebrou padrões e é uma das responsáveis por tudo o que as mulheres alcançaram hoje a nível local.

    Nísia Floresta nos serve como espelho, pois com a educação podemos avançar na vida. Continuamos nosso trabalho, distribuindo amor e agindo com garra, pois podemos mudar o mundo com nossas atitudes, afirmou a desembargadora agradecendo ao Conselho e se dizendo mais feliz porque a medalha ora recebida tem um significado muito especial. Isso só aumenta a nossa responsabilidade. As mulheres podem fazer muito pela nossa cidade, nosso Estado e pelo nosso país, concluiu.

    No início da solenidade, a presidente do Conselho, Lucineide Freire falou um pouco sobre a medalha, sobre Nísia Floresta e destacou a luta e os avanços das mulheres na sociedade moderna.

    A governadora Rosalba Ciarlini disse que vale a pena lutar para se ter conquistas e que todos estavam ali para homenagear as que lutaram para vencer na vida. Para a governadora, todas as mulheres merecem homenagens pela sua luta no seu dia a dia. O desenvolvimento tem que chegar para todas e os homens devem ser parceiros nessa luta pela paz. As mulheres têm que estarem lado a lado com os homens pela igualdade de direitos, defendeu.

    Já a prefeita Micarla de Souza falou sobre Nísia Floresta, uma mulher que queria mais do que os padrões de sua época permitiam e que deu os primeiros passos em direção a cidadania, já que lutou por direitos e deveres das mulheres. Ela disse ter a certeza de que a escolha das homenageadas foi pelo belo trabalho desempenhado por cada uma e isto as fazem especiais. Que vocês continuem a fazerem jus a esta medalha, declarou.

    As homenageadas receberam, além da medalha, um certificado e um buquê de rosas vermelhas. Afora as representantes do Poder Judiciário, também foram agraciadas com a Medalha de Mérito Nísia Floresta: Ednelza Jones Guedes de Paiva; Eleika de Sá Bezerra Guerreira; a coordenadora do S.O.S. Criança, Genilda Araújo; a vereadora Mary Regina dos Santos Costa e a presidente do Instituto Pontes da Vida, Mirian Garcia Araújo Souza.

    • Publicações8049
    • Seguidores263
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulheres-do-judiciario-sao-homenageadas-no-solar-bela-vista/2616038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)