Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Município de Cotia ganha novo Fórum Trabalhista

    Processos melhor acondicionados; espaços melhor distribuídos; magistrados, servidores e jurisdicionados satisfeitos. A inauguração do novo fórum trabalhista trouxe melhorias imediatas para a Justiça do Trabalho de Cotia, região metropolitana de São Paulo.

    Agora localizado no centro do município, o novo prédio possui três andares, onde estão distribuídas a Unidade de Atendimento e as secretarias da 1ª e da 2ª Vara do Trabalho. Com mobiliário totalmente novo, as novas instalações chamam a atenção pelo bom aproveitamento do espaço físico. “Os móveis são muito melhores, assim como os espaços para colocação de materiais e prateleiras para processos”, destaca o diretor da 1ª VT, Paulo César Martins Alves.

    De acordo com o juiz Gabriel Lopes Coutinho Filho, titular da 1ª VT e diretor do fórum, a inauguração das novas instalações é fruto de uma visão estratégica, que busca proporcionar meios para sempre melhor atender aos jurisdicionados. Ele afirma que a mudança refletirá positivamente para todos. “As instalações são muito mais dignas, adequadas e apropriadas à nossa judicatura”.

    Diversas autoridades, magistrados e servidores estiveram presentes na solenidade de inauguração do novo fórum. Em discurso, o presidente do TRT da 2ª Região enalteceu a comodidade e a acessibilidade do novo ambiente, destacando os trabalhos do Serviço de Engenharia do TRT-2.

    20 anos de Justiça do Trabalho em Cotia

    A cerimônia de inauguração foi realizada na quinta-feira (02). O momento foi oportuno, tendo em vista que a cidade comemora os 20 anos da instalação da Justiça do Trabalho na região. Em 1990, era inaugurada a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Cotia, localizada então na rua prof. Manuel de José Pedroso, n º 1532.

    Para celebrar a data, foi realizada na Câmara Municipal de Cotia uma cerimônia que homenageou com o título de cidadão cotiense o desembargador presidente Decio Sebastião Daidone e o desembargador Luiz Antônio Moreira Vidigal, que foi o primeiro juiz da então Junta de Conciliação de Cotia, onde permaneceu por 12 anos.

    Emocionados, os desembargadores receberam as homenagens de vereadores do município. O desembargador Luiz Antônio Vidigal relembrou momentos de sua trajetória na cidade e ressaltou o quanto a homenagem recebida era especial e significativa. O desembargador presidente do TRT-2 afirmou: “Sou brasileiro com muito orgulho, paulista com muito orgulho e agora posso dizer que sou cotiano com muito orgulho”.

    • Publicações5026
    • Seguidores632039
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações431
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-de-cotia-ganha-novo-forum-trabalhista/2360503

    Informações relacionadas

    Novo Fórum Trabalhista de Cotia será inaugurado nesta quinta-feira

    Advocacia e Concursos Jurídicos, Procurador e Advogado Público
    Artigoshá 3 anos

    Da necessidade de outorga conjugal na renúncia a herança de sucessor casado

    Janine Bertuol Schmitt, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Outorga Conjugal: é preciso autorização do cônjuge para alienar imóveis?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)