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16 de Junho de 2024
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    Música brasileira agrada a compradores estrangeiros

    há 12 anos

    Rio de Janeiro - Um encontro de meia hora com cada um dos oito compradores americanos foi o tempo destinado aos 27 profissionais de música presentes. A Rodada de Negócios que aconteceu nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, fechou o Projeto Encounters Comprador & Imagem.

    A negociação com executivos de empresas do porte da Microsoft, Apple e Getty Images - um banco de dados de imagem digital - é mais uma das ações do projeto Estrombo, do Sebrae no Rio de Janeiro em parceria com o Brasil Música & Artes (Brasil Music Exchange - BM&A), e apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    Decidi vir ao Brasil para ver as pessoas que estão por trás da música. A qualidade é muito boa e todos fazem uma produção que acompanha as influências globais, mas com a característica brasileira, definiu o diretor do Departamento de Música da Microsoft, Kyle Hopkins. Estar aqui é o primeiro passo para estabelecer relações de negócios. Achei o cenário muito promissor, reforçou o vice-presidente da Music Dealers, Kavi Ohri, empresa de sincronização de músicas que podem ser usadas em comerciais e filmes.

    Os 27 profissionais que participaram da rodada de negócios foram escolhidos entre 50 candidatos. A seleção foi resultado de um pitching modalidade de encontro em que os interessados fazem a defesa do projeto em poucos minutos, que aconteceu nesta terça-feira (17). "Achei um formato interessante, sobretudo, porque são todos dos Estados Unidos, o que facilita a interação entre eles. No meu caso, entendi melhor como funciona a sincronização, quando a música pode ser usada em comerciais ou jogos eletrônicos, avaliou Carlos Mills, dono da gravadora carioca Mills Records, que participou do evento pela primeira vez.

    Para David McLoughlin, da BM&A, a música brasileira é reconhecida pela sua qualidade e isso ninguém discute. O que propomos é que empresários e artistas encarem essa produção criativa como um negócio, desde o registro da música à confecção de um cartão de visita que permita conexão com o celular e possa mostrar a canção na hora para o comprador.

    A iniciativa é importante para que os empresários da cadeia produtiva da música conheçam as novas tecnologias e identifiquem as oportunidades de negócios ligadas à comercialização e distribuição da música, arrematou a gestora do Estrombo, Marília Sant'Anna, do Sebrae no Rio de Janeiro.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias

    (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/9977-952

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800570 0800

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