Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão de Investigação de Paternidade e Alimentos atende mais de 150 pessoas

    há 8 anos

    Na última sexta-feira (21/10) foi realizado Mutirão de Investigação de Paternidade e de Alimentos, coordenado pela Subdefensoria Cível da Capital, ocorrido na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, onde foram atendidas mais de 150 pessoas. Atuaram no mutirão Defensores Públicos, servidores e estagiários. A mesma ação se repete pela segunda vez no dia 11 de novembro, no mesmo local e hora. O Mutirão contou com ampla cobertura da Imprensa televisa radiofônica e escrita.

    Segundo a Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Drumonnd, a iniciativa se deve à grande demanda na área de Família, que corresponde a 90% das ações da Instituição. “Por conta da grande procura da população, promovemos esses mutirões mensalmente. Além disso, estamos desafogando os Núcleos da Defensoria Pública da Capital”, enfatizou.

    Destaques - A iniciativa da realização dos mutirões tem sido destaque entre os que procuram a Defensoria Pública para buscar solução jurídica para seus pleitos. A cabeleireira Vandressa de Sá Saldanha, por exemplo, disse que graças ao atendimento vai poder enfim da entrada na ação de investigação de paternidade. "Ele registrou a minha filha há cinco anos, mas agora diz que só continuará a pagar pensão se comprovar se ele é pai dela", revelou indignada.

    A operadora de máquina Vera de Oliveira Borges foi outra assistida que elogiou o último mutirão. “Não só fui bem atendida como vou finalmente ter resolvida a questão da pensão alimentícia que meu ex-marido não vem pagando. Gosto sempre de lembrar que não é para mim o que ele paga, mas para a minha filha que precisa desse dinheiro para os custos com alimentação, saúde e educação", desabafou.

    Redação Fátima Freire/ - Ascom/DPPE

    Fotos: Fátima Freire e @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-de-investigacao-de-paternidade-e-alimentos-atende-mais-de-150-pessoas/398091906

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)