Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Na Câmara, Alckmin propõe até 8 anos de internação para adolescentes

    Pela proposta, prazo máximo de internação será ampliado em cinco anos. Apresentação do projeto ocorre após assassinato de jovem em São Paulo.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin ( PSDB-SP), entregou nesta terça-feira (16) ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), proposta para tornar mais rigorosa a punição a adolescentes que cometem crimes. O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Penal para ampliar de três para oito anos o período máximo de internação do menor infrator.

    A disposição de modificar a legislação penal ocorre após o estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, ser morto durante um assalto em frente ao prédio onde morava, na zona leste da capital, por um adolescente de 17 anos.

    O crime aconteceu na terça-feira (9). O menor, que confessou o crime, completou 18 anos na última sexta (12) e, por isso, cumprirá três anos de medida socioeducativa.

    A proposta do governador de São Paulo prevê a criação do Regime Especial de...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/na-camara-alckmin-propoe-ate-8-anos-de-internacao-para-adolescentes/100459502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)