Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Não ao Plano de Carreira proposto pelo TJRS

     Esta é principal deliberação da Assembléia Geral dos Oficiais de Justiça, realizada no último dia 25 de novembro. A fim de cumprir tal decisão diversas atividades vêm sendo empreendidas e, outras serão realizadas nos próximos dias, culminando com o ato que ocorrerá no dia 08 de dezembro, DIA DA JUSTIÇA.

    A participação maciça dos Oficiais de Justiça nessa atividade é de suma importância. Agora é a hora de buscarmos a proteção de nossos direitos. Não podemos aceitar a quebra dos princípios da paridade e da isonomia; é inadmissível a implantação da remoção de ofício; a exclusão de nossa categoria do plano de carreira é outra firme contrariedade; não há como admitir que a administração do TJ não valorize Oficiais de Justiça e a eles não ofereça um crescimento na carreira

    Hoje à tarde, o presidente e a vice-presidente da ABOJERIS, foram recebidos pelo Desembargador Aquino, 3º Vice Presidente do Tribunal de Justiça e candidato à presidência. Este manifestou ter conhecimento das reivindicações dos Oficiais de Justiça e entendê-las como justas, assim como de outras categorias que enumerou. Afirmou que o Plano de Carreira deve acontecer, mas que isto deve ser de forma tranqüila e construída com a participação das entidades e dos servidores. Tranqüilizou a categoria a respeito da tramitação do processo, dizendo que o mesmo se encontra em boas mãos.

    Estamos aguardando o agendamento de audiências com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Léo Lima, com o Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, também candidato à presidência do Tribunal de Justiça e, com o Desembargador Armínio, relator do processo de plano de carreira no Órgão Especial.

    Também, na tarde de hoje, os colegas de Santa Rosa e região, mobilizados em prol da discussão do plano de carreira e do movimento de mobilização, reuniram-se na Comarca de Santa Rosa (26 participantes). Reuniram-se, também, os colegas de Tramandaí, Rio Grande, Guaíba, São Borja, organizando-se para participarem do ato do dia 08.

    Após a atitude dos Oficiais de Justiça, reunidos em Assembléia, alguns resultados começaram a surgir. Houve disponibilização do acórdão do COJE e do texto final do Plano de Carreira; o PCS não foi pautado na sessão do Órgão Especial do dia 05 de dezembro; agregou-se ao movimento o Sindjus por deliberação de sua assembléia.

    Vamos exigir a suspensão da tramitação do PCS e constituir uma comissão paritária para a construção do PCS que contemple todas as categorias, obtendo-se condições de valorização e , profissionalização, sempre na busca contínua da concretização dos objetivos do Judiciário e com uma classe de servidores satisfeitas com o exercício de sua profissão.

    PARTICIPE. COMPROMETA-SE COM SUA CATEGORIA.

    a2a_linkname="Não ao Plano de Carreira proposto pelo TJRS";a2a_linkurl="http://www.abojeris.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=930:nao-ao-plano-de-carreira-proposto-pelo-tjrs&catid=22:noticias";

    • Publicações969
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ao-plano-de-carreira-proposto-pelo-tjrs/2956402

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)