Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Não existe cumprimento de prazo para a justiça apenas para o advogado.

Publicado por Sergio Furquim
há 2 anos

JUSTIÇA TARDIA NÃO É JUSTIÇA E SIM INJUSTIÇA.

No Brasil todos os dias há alguém clamando para que a justiça seja feita o mais breve possível. Mas analisando bem nossa justiça é muito morosa até parece que os julgadores fazem de propósitos esperam quem necessita de justiça cansar de pedir para que a justiça seja mais célere. O mais engraçado é que as pessoas cobram os advogados para que seus pedidos junto a justiça sejam julgados dando entender que a culpa pela demora do julgamento é do advogado. O advogado cumpre todos os prazos processuais e a justiça também tem prazo para que o processo possa ter seu curso normal. Só que o prazo para justiça e só no papel não há cumprimento de prazo por parte da justiça (Julgadores) e não acontece nada. Já o advogado se não cumprir o prazo o lombo sai ardendo porque além de responder processo disciplinar tem que arcar com os danos para com o seu cliente.

NÃO HÁ INJUSTIÇA PARA JUSTIÇA – Não precisa cumprir prazo que isto não significa injustiça. Não adianta reclamar na corregedoria porque este órgão e corporativista sempre seus pares estão certo e o advogado errado.




  • Publicações18
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-existe-cumprimento-de-prazo-para-a-justica-apenas-para-o-advogado/1369331941

Informações relacionadas

Sergio Furquim, Advogado
Artigosano passado

08 de janeiro de 2023, esse dia entrou para a História do Brasil.

Sergio Furquim, Advogado
Artigoshá 2 anos

Eleição para vaga quinto constitucional- OAB

Sergio Furquim, Advogado
Notíciashá 2 anos

Abuso de autoridade.

Sergio Furquim, Advogado
Artigoshá 2 anos

Cidadania e Justiça Social

Sergio Furquim, Advogado
Artigoshá 2 anos

Eleições 2022- Justiça Eleitoral

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)