Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Não há excesso na penhora de veículo para cobrar IPVA

    Não se pode falar em excesso de penhora quando o bem é indivisível. Com esse entendimento o juiz da Vara de Execuções Fiscais de Uberaba rejeitou Exceção de Pré-Executividade movida em razão de penhora de veículo como pagamento de dívida de IPVA cobrada em Execução de Sentença.

    A advogada regional adjunta de Uberaba Paula Maria Resende Vieira argumentou que, embora o valor devido fosse inferior ao do veículo, bem indivisível, a penhora deve recair sobre o todo. Além disso, não foram encontrados outros bens que pudessem ser penhorados, restando à executada ficar com a diferença do valor após o leilão e quitação integral do débito com o Estado.

    Concordando com a tese da AGE - Advocacia-Geral do Estado, o magistrado declarou: A penhora recaiu sobre um veiculo automotor, bem indivisível, sendo vazia de fundamento a alegação de excesso de penhora.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ha-excesso-na-penhora-de-veiculo-para-cobrar-ipva/979179

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)