Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Não houve erro histórico, diz general sobre Jango antes de novo enterro

    Em São Borja, comandante disse ainda que 'não há motivo para desculpas'. Forças Armadas preparam honras na chegada de restos mortais.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    Preparado para receber os restos mortais do ex-presidente João Goulart na manhã desta sexta-feira (6), no Aeroporto de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, o comandante Militar do Sul, general de Exército Carlos Bolivar Goellner, autoridade máxima das Forças Armadas no evento, declarou que "não há motivo para pedido de desculpas" e negou a existência de erros históricos diante da queda de Jango, deposto com o golpe militar em 1964.

    Segundo ele, as honras militares não representam uma retratação histórica. "Não houve erro histórico. História é história", afirmou ao ser questionado pelo G1 sobre possibilidade da chegada dos restos mortais de Jango, sob honras militar, significar a reparação de equívocos no passado.

    Jango, como era conhecido, foi exumado para que sejam esclarecidas as circunstâncias da sua morte. O ex-presidente morreu em 1976 durante o exílio, supostamente de infarto, mas, para a família, ele foi assassinado. De acordo com a Polícia Federal, os resultados d...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-houve-erro-historico-diz-general-sobre-jango-antes-de-novo-enterro/112195107

    Informações relacionadas

    Notíciashá 12 anos

    Grupo de Trabalho Araguaia retoma atividades nesta segunda

    OAB - Rio de Janeiro
    Notíciashá 12 anos

    Estado admite culpa em morte de cadete

    OAB - Rio de Janeiro
    Notíciashá 12 anos

    Homenagens a cadete morto durante treinamento militar

    Notíciashá 12 anos

    Grupo de Trabalho do Araguaia relata avanço em buscas por mortos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)