Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Natal contagia magistrados e servidores

    há 16 anos

    Estimulados pelo espírito de Natal, magistrados e servidores aderiram à campanha de doação de presentes para crianças carentes. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) fez uma parceira com os Correios, pegando cartinhas enviadas para o Papai Noel com o objetivo de distribuir para os interessados em ajudar a realizar os diversos sonhos. E foram muitas as realizações. Foram acolhidas 700 cartinhas. O hall do TJMG ficou cheio de presentes. Um deles foi do presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, que fez a entrega simbólica para os Correios. O presidente agradeceu o empenho e participação dos servidores.

    A servidora Alessandra Coelho Dutra, da 2ª Câmara Cível, achou excelente a iniciativa. Ela disse que nunca havia participado da campanha por comodismo, mas sendo realizada em seu local de trabalho ficou mais fácil ajudar. E ajudou bastante. Diante do pedido de uma menina que disse querer qualquer coisa neste Natal, doou boneca, calça, sapato, e três velocípedes, já que a menina informou ter três irmãos. "Se não servir para ela, porque não sei a idade, esses velocípedes podem ser doados para outras crianças", lembra.

    Solange Magalhães, da Assessoria de Comunicação, foi além do pedido solicitado. A menina de 11 anos pediu um cobertor. Tocada pelo pedido, resolveu dar o jogo de quarto inteiro: lençol, edredon e cama. Ela pretende ir pessoalmente à casa da garota para ver o tamanho ideal da cama.

    A iniciativa alcançou também ex-funcionários. A funcionária aposentada Gilda Maria Rosenburg, esposa do desembargador aposentado Sebastião Rosenburg, apadrinhou duas famílias. Segundo ela, as cartinhas eram de cortar o coração. Uma delas era de uma menina de três anos. Ela pedia uma sandália, mas mencionava que tinha mais seis irmãos na casa. "Como tinha um telefone, eu liguei para saber das outras crianças. Não era justo que só uma ganhasse. Eu falei que ia mandar brinquedos e o pai pediu então que eu desse um sapato para cada um. Ele ficou muito emocionado. Ele chorava de um lado e eu do outro", relembra.

    Ela conta, também, que na outra carta a menina pedia uma caixa de leite."Comprei leite e brinquedos", diz, e emenda"quem reclama da vida tinha que pegar umas cartinhas dessas e ler".

    Correios

    A campanha "Papai Noel dos Correios" já está em sua 20ª edição e começou por iniciativa dos empregados dos Correios. Em 97 foi institucionalizada e hoje é uma das principais ações de responsabilidade social de diversas instituições parceiras, como o TJMG, segundo a assessora de Responsabilidade Social dos Correios, Marilda Rodrigues. Para ela, a adesão do Tribunal foi muito significativa. "Essa contribuição é que ajuda o sucesso e a credibilidade da campanha, possibilitando levar a magia do Natal a crianças carentes".

    O diretor dos Correios de Minas Gerais, Fernando Miranda, falou de como Minas se empenha quando o assunto é solidariedade. De acordo com ele, no ano passado, o Brasil arrecadou 250 mil presentes e Minas 126 mil, ou seja, "mais da metade da arrecadação nacional".

    Presenças

    O desembargador Dárcio Lopardi compareceu à entrega simbólica, apoiando a iniciativa. A esposa do presidente do TJMG, Tânia Maria Oliveira Souza Resende, também esteve presente.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6551

    ascom@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/natal-contagia-magistrados-e-servidores/372742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)