Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Naturatins coíbe comercialização ilegal de tartarugas-da-amazônia

    há 15 anos

    Mais uma ação de crime ambiental é coibida pelo Naturatins. Desta vez a infração acometida foi a captura de 42 tartarugas-da-amazônia (Podocnemis expansa) no lago do Casé, situado no município de Caseara, a 260 quilômetros de Palmas. A operação foi realizada durante fiscalização de rotina dos guarda-parques do PEC Parque Estadual do Cantão e agentes da Cipama - Companhia Independente da Policia Militar Ambiental, na noite de quinta-feira, 15.

    Os animais, com cerca de 2 a 4 anos de idade, foram capturados para serem comercializados na cidade devido a apreciação da sua carne por alguns moradores da região. Situação que vem sendo trabalhada pelo órgão ambiental tanto na área de fiscalização quanto em atividades de conscientização ambiental e conservação por meio do Projeto Quelônios do Tocantins.

    Segundo o relatório da fiscalização, os infratores fugiram do local ao serem avistados pela fiscalização, porém, a equipe conseguiu identificá-los, sendo eles dois pescadores profissionais da região, o que possibilita, dentro da lei, as medidas administrativas. Neste caso, o órgão aplicará multas de R$ 5 mil a cada pescador e também terão recolhida a Licença de Pesca emitida pelo Naturatins.

    Depois de observados o estado físico das tartarugas, sob acompanhamento técnico, os animais foram soltos na manhã desta terça feira, 16, dentro da Unidade de Conservação (Cantão).

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/naturatins-coibe-comercializacao-ilegal-de-tartarugas-da-amazonia/607217

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)