Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Negado pedido para suspensão da licitação do transporte público de Porto Alegre

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    O Desembargador Carlos Roberto Lofego Caníbal, da 1ª Câmara Cível do TJRS, negou, na tarde de hoje (2/6), pedido de suspensão da licitação do transporte público de Porto Alegre. A ação foi movida por 12 empresas responsáveis pelo transporte público da capital.

    As empresas ingressaram com um recurso de agravo de instrumento solicitando a suspensão da licitação, com previsão de abertura dos envelopes no próximo dia 5, quinta-feira. O desembargador entendeu que as razões apresentadas pelas agravantes foram incapazes de sustentar a anulação.

    Não se verifica qualquer prejuízo irreparável ou mesmo de difícil reparação na abertura dos envelopes capaz de autorizar que se conclua pela suspensão da licitação.

    O magistrado sustentou que o deferimento da liminar causaria prejuízos ao processo licitatório, que, segundo o desembargador, já está atrasado em pelo menos 25 anos.

    Tudo o que tem sido feito até agora, jurisdicionalmente, espremendo-se seu conteúdo, é um chamamento ao Poder Público e aos empresários a adotarem um procedimento ético, em termos de prestação de serviço público, que é utilizado por parte significativa de uma sociedade que reclama há anos, mas não encontra eco constitucional no âmbito empresarial e nem no administrativo.

    Ainda, acrescentou que tentar obstruir o processo instaurado para moralizar, sob o ponto de vista da Constituição Federal, a prestação deste indispensável e essencial serviço público, cujo termo inicial deve ser a realização da licitação, não é ético, não é moral, não é sério, deve ser conspurcado, por não ser legal.

    Agravo de Instrumento nº 70060047909

    • Publicações48958
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negado-pedido-para-suspensao-da-licitacao-do-transporte-publico-de-porto-alegre/121929244

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)