Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

NEPOTISMO: Quando quem deve fiscalizar comete deslize...

GOIÁS No Tribunal de Contas do Estado de Goiás, órgão que existe para fiscalizar as contas e gestão dos órgãos públicos, seis Conselheiros, de um total de sete, incluindo o presidente do órgão, são alvo de representação por suspeitas de nepotismo, nepotismo cruzado e acumulação indevida de cargos em Comissão. O Ministério Público Federal e Ministério Público de Contas do Estado aponta que mulheres, filhos, noras e sobrinhos dos conselheiros foram contratados em cargos comissionados para atuarem no tribunal.

Segundo o MPF e MP/GO, se as suspeitas forem comprovadas, há pedido de imediata exoneração dos servidores comissionados envolvidos e a aplicação de multas a todos os conselheiros e responsáveis pela indicação, nomeação, posse e realização de pagamentos dos salários daqueles servidores.

O TCE também contratou consultoria da Fundação Getúlio Vargas, para uma auditoria do quadro de servidores para traçar um completo diagnóstico, que poderá subsidiar eventuais readequações na política de contratação.

Assessoria de Comunicação

  • Publicações1231
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nepotismo-quando-quem-deve-fiscalizar-comete-deslize/100060648

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)