Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nesta quarta, Supremo julga crimes de corrupção ativa

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    Depois de condenar 22 dos 37 réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, os ministros do Supremo Tribunal Federal passam a julgar, a partir desta quarta-feira (3/10), a conduta dos integrantes da cúpula do PT e do governo no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A maioria dos ministros já definiu que houve compra de apoio político no Congresso Nacional ao condenar dez políticos e assessores parlamentares da base aliada de Lula por corrupção passiva.

    A partir desta quarta, o Supremo decidirá quem corrompeu os réus condenados. Os principais acusados de corrupção ativa neste núcleo são o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Além deles, as condutas de outros sete serão analisadas: dos publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, sócios das empresas SMP&B e DNA Propaganda, do advogado Rogério Tolentino, das funcionárias da SMP&B Simone Vasconcelos e Geiza Dias, e do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto.

    Os ministros do Supremo retomam a análise do capítulo seis da denúncia. Findo este capítulo, serão analisados outros três, referentes a lavagem de dinheiro por integrantes do PT, pelos publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes e, por fim, a acusação de formação de quadrilha contra o chamado núcleo central, que engloba Dirceu, Genoíno e Delúbio.

    N...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nesta-quarta-supremo-julga-crimes-de-corrupcao-ativa/100110997

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)