Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    No dia da mentira, CJF adere à campanha #FakeNewsNão nas redes sociais*

    Ofensiva do Judiciário ressalta a importância do combate à disseminação de notícias falsas

    Nesta segunda-feira (1º de abril), popularmente conhecido como “Dia da mentira”, o Conselho da Justiça Federal (CJF) em conjunto com os tribunais superiores, tribunais regionais federais e principais associações de magistrados dão início à campanha #FakeNewsNão nas redes sociais.

    A escolha da data foi proposital, justamente para marcar a importância de se combater e rebater notícias falsas.

    Segundo a assessora-chefe de Comunicação Social e de Cerimonial do CJF, Juliana Neiva, atualmente, cada vez mais o leitor se informa pelas redes sociais. “Por isso, precisamos atingir este leitor com notícias verdadeiras, informações de utilidade pública, com credibilidade e verdade”, ressaltou.

    #AquiTemJustiça

    Paralelamente à campanha das fake news, os tribunais também usarão a hashtag #AquiTemJustiça para apresentar dados positivos sobre a Justiça, boas práticas e as iniciativas em prol do cidadão.

    Os projetos são encabeçados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se estendem ao longo de 2019.

    *Fonte: CJF

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-dia-da-mentira-cjf-adere-a-campanha-fakenewsnao-nas-redes-sociais/692525981

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)