Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nota da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj)

    Publicado por Direito Legal
    há 12 anos

    Magistratura Fluminense de Luto
    A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro está de luto pela morte do desembargador aposentado Gilberto Fernandes. O magistrado, que por quase 30 anos integrou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi brutalmente assassinado na noite de ontem (25), em Icaraí, na cidade de Niterói, em uma ação ousada de criminosos. Infelizmente, mais uma vez uma morte violenta em Niterói coloca de luto toda a Magistratura do Rio de Janeiro. Esta tragédia comprova a necessidade urgente de se pensar sobre a violência que destrói e permeia nossa sociedade, e exigir providências imediatas para o cumprimento da garantia constitucional de segurança.
    O magistrado Gilberto Fernandes, nomeado juiz de Direito em 1974, foi o primeiro negro a se tornar desembargador da Corte fluminense. Ao longo de sua trajetória na Magistratura, dedicou-se com afinco e seriedade até o momento da aposentadoria, por implemento de idade, em 2003, quando era integrante da 13ª Câmara Cível. A Amaerj se solidariza com a dor dos familiares e transmite os votos de pesar pelo trágico falecimento do magistrado.

    Assessoria de Imprensa Amaerj

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-da-associacao-dos-magistrados-do-estado-do-rio-de-janeiro-amaerj/138459701

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)