Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nota de pesar: Luiza Helena de Bairros, ex-ministra da Igualdade Racial

    há 8 anos

    Brasília - A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do Grupo de Trabalho (GT) Comunidades Tradicionais, lamenta o falecimento de Luiza Helena de Bairros, ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ocorrido na manhã desta terça-feira (12), em Porto Alegre (RS).

    O GT reconhece o trabalho da ex-ministra da Seppir pela efetivação e concretização de direitos fundamentais às comunidades tradicionais, como o acesso à saúde, à educação, à terra e à liberdade de culto.

    Bairros foi palestrante no I Encontro de Promoção da Igualdade Racial, atividade pioneira de diálogo entre a universidade, as comunidades tradicionais e o poder público, realizado entre 15 e 17 de maio de 2014, em Volta Redonda (RJ), e que também contou com a participação da Defensoria Pública da União.

    Luiza Helena de Bairros tinha 63 anos e lutava contra um câncer no pulmão há meses.

    Grupo de Trabalho Comunidades Tradicionais
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-pesar-luiza-helena-de-bairros-ex-ministra-da-igualdade-racial/360511445

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)