Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Nota em Defesa da Previdência Pública

    A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul - AJURIS vem a público manifestar o seu repúdio ante a notícia divulgada no site da AMB, a propósito de reunião do presidente Nelson Calandra com representantes da PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). No texto, a AMB manifesta posição favorável à "criação de um fundo de previdência complementar para toda a Magistratura", o que também teria sido sustentado pela entidade em reuniões no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizadas em fevereiro deste ano.

    A AJURIS recorda que a AMB tem uma clara e histórica posição em defesa da Previdência Social Pública, solidária e autossustentável, e é contrária à instituição da Previdência Complementar para os Servidores Públicos e membros de Poder e que a adoção de uma nova diretriz sobre o tema depende de deliberação por parte de sua instância maior - o Conselho de Representantes -, após ampla e democrática discussão entre todas as instâncias associativas.

    Porto Alegre, 15 de setembro de 2011.

    João Ricardo dos Santos Costa,

    Presidente da AJURIS.

    • Publicações2872
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-em-defesa-da-previdencia-publica/2838701

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)