Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nota Pública – Feminicídio em Pernambuco

    há 7 anos

    A OAB/PE, por sua diretoria e pela Comissão da Mulher Advogada, vem a público registrar a indignação diante dos feminicídios de Tássia Mirella Sena de Araújo e Margarida da Silva Moura.

    Dois crimes bárbaros, praticados em um intervalo de três dias, que colocam em evidência a gravidade do problema da violência de gênero e as raízes profundas do machismo em nosso país.

    Apesar dos avanços legislativos, a cada ano, aumentam os índices e os números absolutos da violência contra a mulher e o Brasil segue na vexatória quinta posição entre os países que mais matam mulheres no mundo.

    Nesse momento de luto e comoção social, a OAB-PE presta integral solidariedade aos familiares das vítimas, rogando das autoridades que os responsáveis sejam investigados e punidos exemplarmente.

    Reafirmamos, ainda, o nosso compromisso de combater o preconceito e a violência de gênero, conclamando toda a advocacia, poderes públicos e a sociedade civil para somar esforços nessa luta urgente.

    Ronnie Preuss Duarte
    Presidente da OAB-PE

    Fernanda Braga Maranhão
    Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE

    Cláudio Soares de Oliveira Ferreira
    Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-publica-feminicidio-em-pernambuco/447371137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)