Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Nota sobre fiscalização na Central de Inventariantes

    A Corregedoria Geral da Justiça informou que está apurando todos os fatos relacionados às supostas irregularidades em locação de imóveis que se encontram sob os cuidados da Central de Inventariantes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

    A fim de resguardar a transparência na fiscalização, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz M. Figueiredo, determinou que fosse lacrada a Central de Inventariantes do TJRJ para fiscalização judicial, afastando todos os serventuários lotados na serventia, até ordem posterior.

    A fiscalização, iniciada na quinta-feira, dia 19 de março, tem o objetivo de analisar todos os processos da Central de Inventariantes. Dessa maneira, em apenas 48 horas de fiscalização, ainda não há informações concluídas, sendo necessário aguardar o término do trabalho.

    Os prazos referentes a processos da serventia foram suspensos através de Portaria.

    O conjunto de medidas foi adotado após reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo sobre suposto uso irregular do apartamento deixado pelo ex-senador e antropólogo Darcy Ribeiro.

    • Publicações12259
    • Seguidores1240
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-sobre-fiscalizacao-na-central-de-inventariantes/175655255

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)