Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notas de expediente não serão publicadas durante recesso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

    há 8 anos

    Com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC), passou-se a ter regramento legal quanto à suspensão dos prazos no período compreendido entre 20 de dezembro a 20 de janeiro.

    Em sessão administrativa realizada na última segunda-feira (15), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) aprovou a suspensão dos prazos, intimações, audiências e sessões de julgamento, bem como a vedação de publicação de notas de expediente no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro. A medida consta do Ato nº 06/2016-OE, excetuando procedimentos de caráter urgente ou relativos aos processos penais envolvendo réus presos.

    A medida é resultado de um requerimento da OAB/RS, feito à Presidência do TJRS, requerendo a vedação de publicação de notas de expediente durante o recesso do Judiciário. Segundo o presidente do TJRS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, relator do processo, com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC), passou-se a ter regramento legal quanto à suspensão dos prazos no período compreendido entre 20 de dezembro a 20 de janeiro. Assim, afirma o presidente, a legislação processual passou a disciplinar a suspensão dos prazos e atos processuais, dando tratamento uniforme a todos os Tribunais. No âmbito do TJ/RS, a medida já vinha sendo aplicada.

    Processo nº 70070063995

    Fonte: TJRS

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/notas-de-expediente-nao-serao-publicadas-durante-recesso-do-tribunal-de-justica-do-rio-grande-do-sul/374706328

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)