Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nova Cedae encontra sete gatos na cidade do Rio

    há 16 anos

    Por Ascom da Nova Cedae

    Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram, nesta quarta-feira (22/10), sete ligações clandestinas de água em estabelecimentos comerciais e residências, situados nos bairros da Freguesia, Oswaldo Cruz e Caju, na cidade do Rio.

    Durante a operação, batizada de Gato Arrastão , foi encontrada uma tubulação de 3/4 de polegada de diâmetro que abastecia ilegalmente o loteamento da Construtora Lena Empreendimentos S.A., na Rua Zoroastro Pamplona, 551, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio. O encarregado do loteamento com duas casas prontas e seis em fase de construção foi conduzido à DDSD. Também na Rua Zoroastro Pamplona, no número 364, foi encontrada uma ligação de ½ de polegada de diâmetro, instalada antes do hidrômetro, que fornecia ilegalmente água ao loteamento da Construtora Temo Scheco Ltda., que tem oito lotes, contendo, cada um deles, um ponto clandestino de água. O encarregado do loteamento também foi conduzido à DDSD.

    Na Rua Frei Bento, 138, em Oswaldo Cruz, foi encontrada uma ligação clandestina no Centro Educacional Santo Antônio de Lisboa, que tem 18 salas e 380 alunos do Ensino Fundamental. Os técnicos da Cedae e os policiais civis verificaram uma ligação paralela à oficial, de ¾ de polegada de diâmetro, que abastecia irregularmente o estabelecimento de ensino, que pagava em média R$ 250 por mês. No número 157 da Rua Frei Bento, onde funciona o centro esportivo do Centro Educacional Santo Antônio de Lisboa, foi encontrada ligação de ¾ de polegada de diâmetro, instalada antes do hidrômetro. A ligação irregular abastecia ao centro esportivo, que tinha quadra, banheiros e piscina e pagava em média R$ 35 por mês de conta de água e esgoto. O proprietário do estabelecimento de ensino foi conduzido à DDSD.

    Na casa número cinco do Condomínio Edifício, na Rua Guilherme Moreira, 90, na Freguesia, foi verificada um ligação clandestina, antes do medidor, que abastecia o imóvel. Além disso, o hidrômetro da casa não era cadastrado na Cedae. O proprietário do imóvel foi convidado a comparecer à DDSD para prestar esclarecimentos.

    Na Rua Eduardo Luiz Lopes, em frente ao número 500 , no Caju, foi encontrada uma ligação direta de ¾ de polegada que abastecia irregularmente o Quiosque Point do Paulinho. No mesmo endereço, no Trailer da Baiana, foi encontrada outra ligação direta do mesmo diâmetro que abastecia o estabelecimento comercial. Os representantes dos dois estabelecimentos comerciais, que não tinham cadastro na Cedae, foram conduzidos à DDSD.

    Campanha de regularização

    Durante a campanha Ser legal não custa nada , os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br

    .

    • Publicações1435
    • Seguidores151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-cedae-encontra-sete-gatos-na-cidade-do-rio/149157

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)