Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nova coleção de Guilherme Nucci sobre Direito Penal traz acórdãos e doutrina

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    Em tempos de operação “lava jato”, foi ampliada a discussão sobre os modelos de investigação, como o uso de delações premiadas e denúncias baseadas em indícios. Para o professor e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Guilherme de Souza Nucci, por exemplo, a prova indiciária é prevista em lei.

    Em entrevista à ConJur, em 2013, ao comentar as condenações da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, Nucci afirmou: "Os indícios são provas indiretas. O que o ministro deixou claro é que estamos usando, no caso ali, a prova indiciária [...] E que a gente não tem necessariamente de usar para condenar só a prova direta".

    Agora, o professor está lançando sua coleção sobre Direito Penal pelo Grupo Grupo Editorial Nacional (GEN). A coleção Curso de Direito Penal é dividida em três volumes. Neles, Nucci esmiúça os meandros do Direito Penal e apresenta críticas doutrinárias. (Leitores da ConJur têm 15% de desconto nas obras publicadas pelo Grupo ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11010
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-colecao-de-guilherme-nucci-sobre-direito-penal-traz-acordaos-e-doutrina/399048619

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)