Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Novas Varas de São José dos Pinhais vão funcionar com processos digitais

    há 13 anos

    A administração do Tribunal de Justiça tem feito o possível para melhorar as instalações do Judiciário e as condições de trabalho para os juízes de 1º Grau, a afirmação é do corregedor de Justiça, desembargador Lauro Fabrício de Melo, e foi feita durante a solenidade de instalação da 3ª Vara Cível e da Vara de Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria de São José dos Pinhais, na tarde desta quinta-feira (21). O desembargador Lauro falou em nome da cúpula diretiva do Tribunal e ressaltou que as novas Varas vão funcionar com processos digitais, sem uso de papel.

    O juiz diretor do Fórum, Ivo Faccenda, disse que as novas Varas vão aliviar a carga de trabalho dos juízes e servidores do Fórum de São José dos Pinhais, que estavam chegando perto do limite de superação. O município cresceu industrialmente, já é o terceiro gerador de ICMS do Paraná e chegou a 300 mil habitantes, com reflexos diretos nos problemas sociais e número de ações judiciais. Com essas novas Varas vemos a determinação da administração do Tribunal em prover melhores condições de trabalho para os juízes, alimentando nossa esperança de termos um Poder Judiciário melhor estruturado, disse. Ele agradeceu ao prefeito Ivan Rodrigues pela doação de um terreno, onde será construído um prédio para o Juizado Especial e para as Varas de Fazenda.

    O presidente Miguel Kfouri Neto determinou ao diretor de Engenharia e Arquitetura do TJ, Cornelius Unruh, que defina com o juiz diretor do Fórum Ivo Faccenda as características do projeto do prédio que será construído no terreno doado pela Prefeitura. Vamos projetar duas torres. Uma será construída já, e a outra, futuramente. Em breve teremos as maquetes desses projetos, afirmou Kfouri Neto.

    O Tribunal de Justiça instalou oito Varas nesse mês de julho. Até o final de agosto serão instaladas mais 11 Varas nas comarcas do Paraná. No dia 13 de julho foram instaladas a 5ª, a 6ª, a 7ª e a 8ª Varas da Fazenda Pública, Falências e Recuperação Judicial do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. No dia 14 foram instaladas duas Varas da Fazenda Pública em Londrina.

    No dia 28 de julho será instalada a 3ª Vara Cível da Comarca de Guarapuava. No dia 4 de agosto será instalada a 2ª Vara Cível e a 2ª Vara Criminal do Foro Regional de Colombo da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. No dia 11 de agosto, será a vez da Vara da Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes de Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial do Foro Regional de Araucária da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

    • Publicações7531
    • Seguidores1177
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações196
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-varas-de-sao-jose-dos-pinhais-vao-funcionar-com-processos-digitais/2781927

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)