Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Novo convênio com o Banco do Nordeste facilitam o acesso ao crédito para todos os advogados

    há 13 anos

    Um novo convênio com o Banco do Nordeste foi assinado na última quarta-feira (09.08) entre a OAB-PE e a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE) com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito daqueles advogados que não estão vinculados a nenhuma pessoa jurídica. Com isso, agora, todos os advogados de Pernambuco têm a possibilidade de obter recursos mais baratos para a aquisição de equipamentos que ajudem no seu dia a dia. Isso porque a OAB-PE e a CAAPE já mantinham um outro convênio com o Banco, mas que atendia apenas às sociedades de advogados. “Contamos agora com duas linhas especiais de financiamento que permitem a obtenção de recursos em condições bem mais vantajosos do que o restante do mercado”, explica o presidente da CAAPE, Roney Lemos.

    Para ter acesso à linha, os advogados precisam estar em dia com a OAB-PE. O limite de recursos que podem ser solicitados é de R$ 10 mil. O prazo para quitação e de até 36 meses, incluídos até 6 meses de carência. Os encargos são TJLP + del-credere (taxa efetiva) de 3% a.a e é preciso apresentar como garantia fiança ou aval. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os recursos podem ser usados para compra de mobiliário, produtos de informática ou outro tipo de equipamento que seja necessário para o trabalho do advogado. Segundo o superintendente do BNB em Pernambuco, Sérgio Maia de Farias, a expectativa é que a liberação dos recursos é de até uma semana. “Os advogados que não estão vinculados a nenhuma sociedade também passarão a ter acesso agora a uma linha de crédito concebida especialmente para eles. Com isso, eles poderão adquirir os bens necessário ao seu trabalho diário. Esse uma outra ação feita com o objetivo de beneficiar toda a advocacia pernambucana”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

    PESSOA JURÍDICA - Para aqueles advogados que mantém um escritório registrado na OAB-PE como pessoa jurídica, existe a linha de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento (FNE) que permite a obtenção de recursos para viabilizar investimentos como construção, reforma e ampliação do escritório; aquisição de veículos relacionados com a atividade do advogado; equipamentos de informática; móveis e outros itens necessários à viabilidade do negócio, devidamente justificados no projeto. As condições de concessão do crédito também são especiais, mas variam de acordo com o montante de recursos solicitados e da receita do escritório ( veja aqui ).

    “É importante frisar que esse tipo de convênio objetiva facilitar o acesso ao crédito pelos advogados pernambucanos. Para o BNB, o respaldo da OAB-PE para essas operações agiliza o processo de análise dos projetos e a liberação dos recursos. A nossa preocupação é que toda a advocacia do Estado tenha condições igualitárias de se desenvolver”, conclui Henrique Mariano.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações967
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-convenio-com-o-banco-do-nordeste-facilitam-o-acesso-ao-credito-para-todos-os-advogados/2801640

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Fernando Monteiro
    1 ano atrás

    Olá. curiosidade, se o empréstimo é de 10.000.00, como poderá adquirir veiculios? continuar lendo

    Fernando Monteiro
    1 ano atrás

    como poderá adquirir veiculo, valor financiado é de 10.000.00? continuar lendo