Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Novo júri de Eduardo Paredes, do caso Fátima Lopes, está marcado para esta terça-feira

    há 11 anos

    O julgamento do psicólogo Eduardo Henriques Paredes do Amaral está marcado para acontecer às 9:00h desta terça-feira (26), no Fórum Criminal, em João Pessoa. Ele é acusado de ter causado o acidente que vitimou a defensora pública do Estado, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima. Esta é a terceira vez que julgamento de Eduardo Paredes é agendado.

    O último júri estava marcado para 12 de março deste ano, mas o advogado de defesa, Abraão Beltrão, renunciou ao mandado de defesa o que impediu que o júri fosse realizado. O psicólogo aguarda julgamento preso no 5º Batalhão de Polícia Militar desde o dia 31 de outubro de 2012.

    O juiz Marcial Henriques Ferraz da Cruz , após o último adiamento, concedeu prazo de dez dias para que o réu apresentasse um novo advogado. Com a indicação de um novo advogado, Eduardo Diletiere Costa Campos Torres (OAB-PE) integrado aos autos, o julgamento foi novamente agendado para acontecer nesta terça-feira, no Fórum Criminal, localizado na Avenida João Machado, em João Pessoa.

    O caso Fátima Lopes - No dia 24 de janeiro de 2010, a caminhonete dirigida pelo psicólogo Eduardo Paredes avançou o sinal vermelho e colidiu com o carro da defensora pública do Estado, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima. Ela ia à igreja com seu esposo, Carlos Marinho, quando aconteceu o acidente no cruzamento das Avenidas Epitácio Pessoa e João Domingos, no bairro de Miramar. Após o acidente, Eduardo Paredes foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

    O psicólogo Eduardo Paredes também é réu em outro processo criminal que apura a morte da dona de casa Maria José dos Santos, 56 anos. Ela foi atropelada e morta no mês de junho de 2010, quando atravessava a rua Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira, na Capital. O réu teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz José Aurélio da Cruz, do 2º Tribunal do Juri em 31 de outubro de 2012.

    Gecom - Com o estagiário Janailton Oliveira

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-juri-de-eduardo-paredes-do-caso-fatima-lopes-esta-marcado-para-esta-terca-feira/100416858

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)