Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Novo regimento interno da CGJ-MA passa a vigorar no dia 15 de maio

    há 11 anos

    A partir do dia 15 de maio, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão passa a trabalhar, efetivamente, com base no novo regimento interno do órgão, aprovado pela Resolução nº 18/2013 do Tribunal de Justiça do Maranhão. O anúncio foi feito pelo corregedor-geral Des. Cleones Carvalho Cunha, durante a abertura de evento que reuniu os servidores da CGJ-MA, na manhã dessa segunda-feira (29), no auditório do TJMA.

    Com a implantação do novo regimento estamos cumprindo com as metas do CNJ e modernizando a estrutura da Corregedoria. Todas as mudanças foram discutidas e debatidas com os servidores dos setores, num trabalho coletivo. Tenho certeza todos estarão empenhados em se adaptar às mudanças, declarou o corregedor Cleones Cunha. O objetivo do corregedor é finalizar a sua gestão com a nova estrutura alinhada e em pleno funcionamento.

    ESTRUTURA As mudanças, apresentadas detalhadamente durante o evento*, consistem em alterações nas atribuições e nomenclaturas de unidades administrativas e cargos, bem como na extinção de algumas delas. Pelo novo regimento interno, ficam como órgãos de assessoramento do corregedor-geral da Justiça o Gabinete do Corregedor-geral, a Assessoria de Comunicação e a Assessoria de Informática. Estes setores são ligados diretamente ao corregedor.

    Ligados aos juízes corregedores estão a Assessoria Jurídica, Auditoria de Correições e Inspeções, Conselho Especial da Infância e Juventude (com suas comissões), Coordenadoria das Serventias (Judiciais e Extrajudiciais), Coordenadoria de Reclamações e Processos Disciplinares, Coordenadoria de Orientação e Cumprimento das Medidas Cautelares Penais e Execução Criminal e Coordenadoria de Planejamento e Aprimoramento da Justiça de Primeiro Grau (Estatística, Projetos, Padronização e Rotinas e Avaliação dos Juízes).

    Com a Secretaria Geral da CGJ estão a Coordenadoria de Administração (Secretaria de Gestão e Controle Documental, Apoio Administrativo e Transporte), Coordenadoria de Finanças e de Pessoal (Expedição de Atos e Registros). E, por fim, o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, que tem a Coordenação dos Juizados Especiais e a Secretaria do Conselho.

    De acordo com as administradoras Aline Mendonça e Káty Morais, da CGJ-MA, todas as mudanças já estão sendo implantadas no sistema Digidoc. Teremos um prazo de transição de 30 dias, quando trabalharemos com as áreas antigas e novas, até que os procedimentos estejam todos adaptados, explicou Aline Mendonça.

    DINÂMICA Antes da equipe de Planejamento da CGJ-MA apresentar o novo organograma e detalhes do novo regimento interno, os servidores do órgão participaram de uma palestra ministrada pelo Prof. Msc. Walter Nunes, com o tema Comportamento empreendedor no setor público.

    Bastante interativa e dinâmica, a palestra deixou claro aos servidores da Corregedoria Geral da Justiça que o trabalho do órgão só poderá ter sucesso com o empenho e a participação de todos os servidores. Segundo Walter Nunes, ter metas, planejamentos e satisfação pessoal é uma das condições para que isso se reflita no trabalho coletivo.

    Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

    http://www.tjma.jus.br/cgj

    asscom_cgj@tjma.jus.br

    (98) 3221-8527

    * Abaixo, em "Arquivos publicados", está disponível a apresentação do novo regimento interno.

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook .

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações512
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-regimento-interno-da-cgj-ma-passa-a-vigorar-no-dia-15-de-maio/100488184

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)