Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Novos bafômetros vão intensificar fiscalizações na capital e interior

    As Polícias Judiciária Civil e Militar de Mato Grosso receberam nesta terça-feira (25.08) vinte e cinco etilômetros (bafômetros), sendo sete para a Polícia Civil e 18 para a Polícia Militar. Os etilômetros foram entregues por meio de repasse do Ministério da Justiça, que adquiriu 10 mil unidades para as polícias de todo o País.

    Sete mil estão sendo repassados aos Estados e 3 mil à Polícia Rodoviária Federal. Para a distribuição dos bafômetros, o MJ levou em consideração a extensão da malha viária estadual, o número de acidentes e de vítimas, além do quantitativo de bafômetros que cada polícia já dispõem.

    Estiveram presentes na solenidade de entrega dos aparelhos o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o secretário executivo do Núcleo Sistêmico, coronel Ronaldo Ibarra Papa, o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, Jales Batista da Silva, e o comandante Regional de Cuiabá (CR1), coronel Joelson Sampaio.

    Segundo o diretor de interior da Polícia Civil, Jales Batista, os etilômetros encaminhados para a instituição serão destinados aos maiores polos do Estado: Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças e Sinop, além de Cuiabá. “Cada etilômetro ficará em um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para elaboração de flagrantes. Neste caso, ressaltamos a importância da integração dos trabalhos para a melhoria da execução dos nossos deveres”, afirmou.

    “Este é mais um investimento muito importante para a segurança no nosso estado”, comentou o comandante regional de Cuiabá, coronel Joelson Sampaio. “Existe um clamor da sociedade para a intensificação nos trabalhos de fiscalização nas estradas e principalmente para a redução de acidentes de trânsito causados por embriaguez. Os novos etilômetros já serão usados este final de semana”.

    O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ressaltou os reflexos da utilização dos bafômetros na mudança de postura dos condutores do Estado. “Percebemos a mudança de comportamento nos condutores quando há a presença destes aparelhos na fiscalização. É importante dizer que todos somos responsáveis por um trânsito seguro, e que devemos fazer nossa parte para evitar tragédias”, comentou.

    DADOS

    No primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar registrou 550 ocorrências de embriaguez no trânsito em todo o Estado. O crescimento com relação ao ano passado foi de 118%, tendo em vista que, no mesmo período foram 252 ocorrências.

    Este ano, os registros de acidentes de trânsito sofreram um decréscimo de 3% em realção ao primeiro semestre de 2008. De janeiro a junto de 2009 foram 9.537 registros, enquanto no ano passado foram registrados 9.869.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-bafometros-vao-intensificar-fiscalizacoes-na-capital-e-interior/1780105

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)