Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Novos dirigentes do TJMG são recebidos pela ALMG

    há 8 anos

    Mais de 50 deputados participaram do encontro com desembargadores eleitos para a gestão 2014/2016


    O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, e os desembargadores eleitos para a gestão 2016/2018 participaram, na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, de um encontro promovido pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Participaram do encontro os desembargadores Herbert Carneiro (presidente), Geraldo Augusto (1º vice-presidente), Wagner Wilson (2º vice-presidente), Versiani Penna (3º vice-presidente) e André Leite Praça (corregedor-geral de justiça), o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Maurício Soares, e mais de 50 deputados.

    O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, falou que o objetivo da reunião foi reforçar o diálogo entre as duas instituições e parabenizar o atual presidente pelo “brilhante trabalho” à frente do TJMG, além de comunicar aos integrantes da nova gestão sua convicção de que “a Justiça está no rumo certo”.

    O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes também ressaltou o diálogo, frisando que “os poderes são independentes, mas devem ser harmônicos”, para melhor funcionamento dos serviços prestados à sociedade. Ele lembrou que, quando eleito, há dois anos, também esteve na Assembleia com os demais integrantes da direção do Tribunal e que seu objetivo sempre foi estreitar o relacionamento institucional entre o Tribunal e o Legislativo e o Executivo. “Agora, com o sentimento de agradecimento pela interface alcançada, independentemente de orientação partidária, venho apresentar os integrantes da nova direção”, afirmou.

    O desembargador Herbert Carneiro, que assume a presidência do Tribunal a partir de 1º de julho, ressaltou a responsabilidade de administrar o TJMG e a importância do diálogo entre as instituições, ainda mais diante do cenário de dificuldade econômica por que passa o país e o estado. Ele lembrou que a Assembleia aprovou a alteraçao da Lei de Organização e Divisão Judiciárias, o que possibilitou a alteração no Regimento Interno do Tribunal para modificar as normas para ocupar cargos diretivos na Casa, tornando o processo mais democrático por permitir que todos os desembargadores se candidatassem. Antes só estavam habilitados os cinco mais antigos.

    Na expectativa de dar continuidade a esse bom relacionamento com a ALMG, que, segundo ele, não tem posto obstáculos à tramitação de projetos de interesse do Poder Judiciário, o magistrado destacou três pontos nos quais pretende alicerçar sua gestão: diálogo, compromisso e disposição para o trabalho. Ele salientou, ainda, a necessidade de executar o Planejamento Estratégico, atender os desafios nacionais e regionais da Justiça e continuar a implantação do PJe (processo eletrônico) e do orçamento participativo.

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-dirigentes-do-tjmg-sao-recebidos-pela-almg/334232214

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)