Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Número de reclamações trabalhistas no município de Jordão supera expectativas da coordenação da Justiça Itinerante

    A equipe da Justiça do Trabalho Itinerante registrou quarta e quinta-feira em Jordão, no Vale do Juruá, 19 tomadas de reclamações, na sua terceira edição de atendimento às comunidades de difícil acesso na fronteira do Acre com o Peru.

    De acordo com a servidora Amélia Eluminada, do Fórum de Rio Branco, foram realizados 50 atendimentos diversos, dentre os quais 19 tomadas de reclamações, uma notificação contra proprietário rural, 17 citações ao representante do município e duas outras notificações expedidas à Procuradoria do Estado.

    A maioria das reclamações é contra o próprio município, por descumprimento à legislação trabalhista. Uma delas é um pedido de indenização por acidente de trabalho e foi registrada pelo açougueiro Francisco Alves da Silva, 32 anos.

    Silva contou que procurou a Justiça do Trabalho porque sofreu um acidente de trabalho no dedo anelar da mão esquerda, quando trabalhava como servidor da prefeitura no mercado municipal e pela falta luvas de proteção teve um corte profundo no dedo causado por um gancho de açougue quando tentava pendurar um quarto de carne de boi.

    O acidente de trabalho aconteceu em 25 de setembro último, mas o reclamante disse ter sido demitido dia 2 de outubro de 2009, quando estava afastado para tratamento de saúde. Ele afirmou, ainda, que perdeu os movimentos do dedo e não pode mais trabalhar como açougueiro.

    A equipe da Justiça do Trabalho percorre os municípios da região a bordo de um avião de pequeno porte para atender o ciclo da tomada de reclamações, que serão apreciadas nas audiências de conciliação e julgamento no início de dezembro 2009.

    Vários reclamantes não puderam ser atendidos dentro do prazo previsto no calendário elaborado pela Diretoria-Geral de Coordenação Judiciária, que deverá designar um servidor para registrar a nova demanda de reclamações.

    Nesta quinta-feira (5), a partir das 14h, a equipe começou a atender os reclamantes de Marechal Thaumaturgo, município com cerca de 14 mil habitantes e onde o governo é apontado como o maior empregador.

    O pouso do avião bimotor na pista de Marechal Thaumaturgo foi classificado pelo piloto Antônio Marinho Grandidier como um procedimento aeronáutico de médio risco, por causa da camada de nuvens muito baixas que se formou próximo à copa das árvores.

    Para sexta-feira, se as condições do tempo melhorar na região, a equipe vai atender a população de Porto Walter, fronteira do município de Cruzeiro do Sul com o Peru.

    Equipe: Abdoral, Francisco, Alberto e Amélia

    Redator: Abdoral Cardoso / Fotos: Alberto Alves

    GALERIA DE FOTOS

    315 pessoas leram esta notícia

    • Publicações2753
    • Seguidores630298
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/numero-de-reclamacoes-trabalhistas-no-municipio-de-jordao-supera-expectativas-da-coordenacao-da-justica-itinerante/2003932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)