Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

O Big Brother Brasil começou semana passada e já virou show de violência de gênero.

O programa, para além de entretenimento, é um retrato nu e cru da vida real e de como relações tóxicas se desenvolvem e minam aos poucos o psicológico da vítima.

Publicado por Mariana Tripode
ano passado

O Big Brother Brasil começou semana passada e já virou show de violência de gênero. O programa, para além de entretenimento, é um retrato nu e cru da vida real e de como relações tóxicas se desenvolvem e minam aos poucos o psicológico da vítima.

Gabriel e Bruna engataram um relacionamento na primeira festa que aconteceu na casa. O rapaz, tentou insistentemente “ficar” com Bruna, que relutou em aceitar. Após a insistência, ele finalmente conseguiu. Nos primeiros dois dias era perceptível que Bruna se apegou à Gabriel.

Daí, o cara que fez de tudo para conquistá-la, mudou drasticamente. Gabriel agiu de forma grosseira, ridicularizou, humilhou e desdenhou de Bruna publicamente. É evidente que a participante, além de estar em um contexto extremamente atípico - um confinamento com pessoas desconhecidas, longe da família e de tudo que conhece, se envolveu afetivamente e simplesmente não percebe que as atitudes de seu affair não são normais.

Ontem, após os apontamentos de Tadeu Schmidt sobre o casal, os participantes começaram a se posicionar. Alguns, consolaram Bruna. Larissa, sua amiga, a alertou sobre o comportamento de Gabriel. Outros, como o MC Guime, consolaram o colega, pontuando que suas atitudes em seu relacionamento não definiam seu caráter. Será mesmo?

Estamos tão acostumados a normalizar relacionamentos abusivos, porque nem sempre o algoz é um cara “mal”, que grita, xinga e violenta fisicamente. Na maioria dos casos, o abusador é aquele cara gente boa. O amigo de todos, que se apresenta bem, fala bem e é carismático. Ninguém lhe aponta o dedo, pois todas os seus apontamentos negativos para com a vítima, vem disfarçados de cuidado, da “necessidade de espaço”, ou de brincadeiras.

Se você se identifica com a situação de Bruna, cuidado. Você pode estar em um relacionamento abusivo e sendo psicologicamente violentada.

  • Sobre o autorAdvocacia especializada em Direito da Mulher e LGBTQI+
  • Publicações13
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-big-brother-brasil-comecou-semana-passada-e-ja-virou-show-de-violencia-de-genero/1741784440

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)